segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Inter pagará caro

“Política de futebol” é uma expressão que, no momento, passa longe do Beira-Rio. Está difícil entender os critérios de negociações dos dirigentes colorados.

O clube vendeu o goleiro Renan. O gol é uma posição de confiança. Demora-se até se encontrar um substituto quando ocorre uma venda. Depois de Taffarel, o Inter teve Maisena, Fernandes (que ficou duas temporadas, mas não era dos mais confiáveis), César Silva e Goycochea, até achar o prata da casa André.

Na seqüência, o colorado tentou Preto, João Gabriel, Hiran, Renato, Carlos Germano - que não chegou a jogar - e Clemer, que se não é uma maravilha, está a longo tempo no clube e conquistou os maiores títulos da história do Inter, ao menos, merece crédito.

Se não está satisfeito com esses exemplos, caminhe até da Padre Cacique até a Azenha. Depois de Mazzaropi, o Grêmio até que teve sorte. Vestiram a camisa 1 Tricolor Gomes, Sidmar e Émerson, até aparecer Danrlei. Porém, após sua saída muita gente defendeu a meta gremista sem passar confiança à torcida: Eduardo Martini, Tavarelli, Márcio, Galatto, Eduardo, Marcelo Grohe e Saja, até aparecer Victor.

Resumindo, é complicado achar um bom goleiro.

Hoje, segunda-feira, os dirigentes vermelhos recusaram uma proposta de 15 milhões de euros por Nilmar. Assim, o clube terá que comprar a parte dos direitos federativos pertencentes ao atacante. Isto estava previsto em contrato.

No últimos anos, atuaram no ataque colorado nomes como Daniel Carvalho, Nilmar, Rafael Sóbis e Alexandre Pato. Todos com passagem pela Seleção. Além de terem aparecidos bons nomes como Fernandão e Iarley. Ou seja, é mais fácil encontrar atacantes do que goleiros.

Se o problema fosse dinheiro, e parece que não é, já que o Inter terá grana para pagar para ficar com Nilmar, era mais fácil vender o camisa 9 e ficar com Renan. Seria uma reposição muito menos complicada.

Agora, o clube fica com um jogador que estava com muita vontade de comer massa no sul da Itália e terá que vendê-lo por, ao menos, 17 milhões de dólares, já que para ter o atleta teve que desembolsar cerca de 1,5 milhão de euros.

Nilmar é bom atacante. Porém, o Inter foi muito submisso ao repatriá-lo. Foi assinado um acordo em que o atacante sairia ganhando de qualquer maneira. Segundo dados do site do clube, em 103 jogos com a camisa colorada, ele marcou 39 gols. Estatística nada empolgante. O clube corre riscos desnecessários.

Pergunta

Em meio a tantas especulações sobre o futuro de Nilmar na semana passada, alguém mais, além deste blogueiro, acha estranha a convocação dele para a Seleção?

Nenhum comentário: