terça-feira, 19 de agosto de 2008

Phelps

Na mitologia grega, o Deus dos mares e das águas chamava-se Poseidon. Milhares de anos depois, nos Jogos Olímpicos da Era Moderna, inspirados nos que o correram na Grécia antiga, Deus atende pelo nome de Michael Phelps.

Nunca ninguém fez nada igual. O nadador americano é o maior atleta olímpico de todos os tempos. Seu corpo é anormal. Com um 1,90 de altura, sua envergadura é de dois metros. Para seu tamanho, suas pernas são curtas demais. Seu pé calça 47. Essa falta de simetria é perfeita para nadar. Está mais para peixe do que para homem.

Seu objetivo em Pequim era bater a marca de seu compatriota Mark Spitz, que em 72, levou sete medalhas de ouro. Antes disso, ele passou a ser o medalhista com maior número de ouros na história olímpica. Provavelmente, Phelps será o maior atleta deste século.

Em Atenas foram seis ouros. Agora, ele alcançou oito. Nunca ninguém fez nada igual. Só parecido Ao todo são dezesseis medalhas. A história foi escrita. Agora, é esperar para que um novo fenômeno resolva aparecer, reescrever a história e superar Phelps.

2 comentários:

Sieg disse...

Phelps é praticamente um tritão uhauhauahhaah sem duvida esse cara é o que realmente vai honrar seu país e mostrar ao mundo que a natação também é um esporte onde sempre haverá um favorito.

E como um comentário de corneta.

" se Phelps fosse um pais estaria mais bem colocado que o Brasil... isso é vergonhoso..."

Clá Clá disse...

Bah, esse cara é bom mesmo... sem explicação como ele conseguiu tantas medalhas....