quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Vexame recheado com humilhação

Ocorreu o previsto. Dunga não é técnico. Ele acabou com a farra, mas não trouxe o futebol. Por tanto, ficou na mesma.

Seu trabalho foi apenas chamar 18 jogadores e escolher 11 para jogarem. Seu desempenho nos últimos jogos no comando da seleção principal foi tão fraco que ele perdeu sua credibilidade, que já era pouca.

Não realizando um bom trabalho, levou um careteiraço da CBF. O presidente da entidade, Ricardo Teixeira, convocou Ronaldinho Gaúcho em rede nacional. Sua autonomia tinha ido para o espaço, mas ainda tinha uma escala na China.

Diante de adversários fracos foi tudo bem. Mas contra a Argentina se viu o real nível do time que Dunga, no alto de sua arrogância, chama de seu. Se a seleção era dele, a maior parcela da culpa também é.

No decorrer dos jogos, morreu com Diego em campo, com um Thiago Neves jogando muito. Rafinha é insuficiente. Além disso, o treinador não teve coragem de substituir Ronaldinho durante os jogos. O ex melhor do mundo, só enganou. Segue acima do peso. Move-se pouco. Não teme explosão. Parece aquele tio das peladas que fica parado e só dá tapinhas na bola.

O sonho do ouro acabou com uma goleada sofrida contra a Argentina, num 3 a 0 ao natural. Com direito a humilhação, com os brasileiros distribuindo pontapés nos minutos finais. Falta de espírito olímpico e sem ele é difícil vencer nos Jogos Olímpicos.

Um comentário:

Anônimo disse...

O Dunga não existte

não é técnico de futebol...

mas a CBF é mais culpada, por botar ele e não ter programado uma preparação melhor.Sem contar que não faz nada para melhorar o futebol brasileiro...

Ricardo Teixera é um câncer