segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Agora, ne em casa

Após uma super-campanha nos primeiros jogos no comando do Inter, o trabalho do técnico Tite travou. Agora, o problema não é só fora de casa. Dentro do Beira-Rio os resultados, também, não aparecem.

A justificativa pode ser que os reforços estão começando a jogar. Balela! Mesmo sem grandes nomes no elenco, pode-se fazer bom desempenho, basta ter uma boa organização tática. Tite não consegue mais isso. Sua equipe não tem jogada, não tem posse de bola e depende única e exclusivamente de um homem para marcar gols, Nilmar.

O camisa 9 anotou os últimos sete gols do Colorado neste Brasileirão, inclusive o do empate por 1 a 1 com Figueirense neste domingo. Time que depende exclusivamente de alguém para balançar as redes é time pequeno. Lógico, que o Inter não é, mas se porta como.

A torcida demonstra insatisfação. A presença no estádio diminuiu. As vaias aumentaram. O crucificado da vez é Marcão, que não está bem, é verdade, mas a culpa pelo futebol apresentado e pela fase passam longe dele. O título virou utopia. A Libertadores já é lucro.

Num domingo em que o colorado João Derly amarelou, seu time fez o mesmo. Num primeiro tempo de jogar no lixo, levou um gol da Máquina do Estreito. O empate saiu em cobrança de falta de Daniel Carvalho e conclusão de Nilmar, em posição duvidosa, igualou o placar.

Nos 45 minutos finais, um pouco melhor postado, o Inter teve vontade para virar o resultado, mas falou força e futebol. O empate é um péssimo resultado e reflete o momento vivido.

Reestréias

O dia foi de reencontro de colorados com Bolívar e Daniel Carvalho, que voltaram a defender as cores do clube. O defensor não foi bem. Errou lances fáceis e abusou de carrinhos faltosos. Daniel, mesmo pesado, foi bem. O gol saiu em cobrança de falta sua no mesmo estilo da época em que surgiu no Inter.

O centroavante Luiz Carlos estreou, mas pouco fez.

Um comentário:

Agnelo Juchem Filho disse...

O que faltou para a vitória contra o Figueira foi atitude. O time entrou no primeiro tempo sonolento. Criou apenas duas oportunidades para marcar. Contra duas ou três dos catarinenses que dominaram os primeiros 45min. No segundo tempo foi completamente diferente. A entrada de Gus Nery e a mobilização dos jogadores transformaram o sonolento Inter e uma pressão que só podia dar em gol. Não fossem as grandes defesas de Wilson e o pouco aproveitamento dos jogadores que tiveram as chances. Taison é ejaculação precoce...Muito apressadinho e não dá em nada. Nery demonstrou que tem que ser titular apoiou muito bem, com boas triangulações pelo lado esquerdo. Muita qualidade no setor. Daniel foi bem, mas claramente estava fora de ritmo e sem preparo físico algum. Bolivar foi bem. Errou em apenas um lance quando foi recuar para Clemer e quase entregou o gol ao figueirense. Bom, é isso. Acho que a atitude demonstrada nesse segundo tempo pode trazer mais esperança aos colorados. É importante que isso aconteça nos dois tempos e que os resultados comecem a vir, caso contrário tite não durará mais cinco jogos no Beira Rio. Abços