segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Vermelho

No futebol o fim de semana foi vermelho. Os clássicos que ocorreram no sábado e domingo tiveram como vencedores os clubes que possuem uniformes da cor do sangue sobre os de azul.

Brasil

No Grenal, o Inter triturou o Grêmio no Beira-Rio e de quebra tirou a liderança do rival no Campeonato Brasileiro. Enquanto o colorado não perdeu nenhuma partida em setembro, o Tricolor passou o mês de mal com a vitória.

Tite achou a formação ideal para sua equipe, mesmo que a torcida não goste de Edinho. O time começa a ter um toque de bola envolvente. Potencialmente é a melhor equipe do Brasil, na prática ainda não. O clube acordou tarde para o campeonato e trocar o pneu com o carro em movimento traz problemas desnecessários. O técnico colorado superou os problemas no vestiário e começa a cativar seus jogadores.

Roth começa a sentir os efeitos de um elenco limitado. O preparo físico gremista já foi alcançado pelos concorrentes. Quando o desenvolvimento atlético se iguala, é preciso jogar futebol para vencer. No grupo de jogadores não há quem possa decidir uma partida sozinho.

Até mesmo a vaga na Libertadores está ameaçada. Porém, seu trabalho não pode ser criticado com a veemência que vem sendo feita. Antes de enfrentar o São Paulo na primeira rodada, o medo era de rebaixamento. Um turno e algumas rodadas depois, o Grêmio possui a mesma pontuação do líder. Um desempenho que supera as expectativas. Lógico que o treinador comete erros, isso é inerente a profissão. Mas no geral, seu desempenho surpreende positivamente.


Itália

No Derby della Madonnina deu Milan. Os rossoneri bateram a Inter por 1 a 0, gol de Ronaldinho. O gaúcho está longe de ser o aquele Ronaldinho, mas ao menos já demonstra mais disposição para correr atrás da redonda. Pato volta a viver bom momento e afasta as possibilidades de ser emprestado para a Udinese.

Ancelloti surpreendeu ao colocar Seedorf na função de Pirlo. Com a qualidade de passe e dois pegadores (Ambrosini e Gattuso) ao seu lado conseguiu deixar o setor equilibrado.

A Inter possui o melhor elenco do calcio, mas se tornou o clube odiado por todos na Bota. A vinda de Mourinho aumenta a raiva. Sempre fugindo das obviedades em suas entrevistas, o estilo arrogante e prepotente do treinador leva a loucura os adversários.

Inglaterra

O clássico da terra dos Beatles deu o lógico e o Liverpool bateu o Everton por 2 a 0.

Um comentário:

Agnelo Juchem Filho disse...

Abraco valtinhoooooo!!!

To sempre acompanhando aqui da australia...hehe aqui so tem esporte ruim...e quase nao passa rubby na tv...so um outro tipo de football que eh muito chato...hehe

Abcos!!!