quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Prejuízo

O Inter empatou por 0 a 0 com a Universidad Católica e ganhou vaga nas quartas-de-final da Copa Sul-americana. Durante o jogo perdeu Guiñazu. Ganhou a classificação, perdeu um jogador incansável. Os dividendos tornaram-se maiores do que os lucros.

Guiña é um jogador raro. É um Tinga pelo lado esquerdo. Dedica-se o tempo todo, não para nunca. Seu único defeito é não saber fazer gols, assim como Tinga que era um péssimo finalizador. Logo após entrar na partida, 30 segundos depois. para ser mais preciso, o argentino caiu no chão de mau jeito. A conseqüência foi uma luxação no cotovelo esquerdo e três semanas de molho.

Com a guinada da equipe no Campeonato Brasileiro, conquistar uma vaga na Libertadores tornou-se prioridade, tanto é que a partida de quarta-feira foi disputada com os reservas. Sendo assim, o clube segue na Sul-Americana, mas perde peça fundamental para terminar o Brasileirão no G-4.

Apesar da situação ter melhorado, com o Colorado, agora, a quatro pontos do quarto colocado, a situação não é tão fácil quanto parece. É muita gente na briga pela vaga e dificilmente todos os resultado serão benéficos numa mesa rodada. O trunfo vermelho está em ter confrontos diretos, o problema é que a maioria é fora de casa. As possibilidades de uma classificação ainda são pequenas.

O time de Tite está em evolução, mas ainda não se tornou confiável. Faltou planejamento e sobrou olho grande aos dirigentes colorados. O técnico se tornou refém das atitudes tomadas no fim de 2007.

Pode se dizer o contrário, mas a Copa Dubai prejudicou o preparo físico da equipe. Valeu a pena conquistar um título com valor meramente simbólico e perder desempenho no meio do ano? Com o elenco que possui, um título nacional em 2008 era obrigação. Sem contar que pela segunda temporada seguida, o elenco foi modificado sensivelmente com o Brasileirão em disputa. O Inter paga pelos próprios erros.

Nenhum comentário: