sábado, 6 de setembro de 2008

Jornada dupla

No Maracanã...

Não deu. O Grêmio ficou no 0 a 0 com o Fluminense e passou o Brasileirão em branco no Rio de Janeiro. Independente da situação atual, não seria nenhum absurdo. Jogar na Cidade Maravilhosa e não vencer é natural.

A sonhada diferença de oito pontos para o segundo colocado não veio, ficou em seis. Mesmo assim, é uma situação relativamente confortável. A diferença deixa o Tricolor com direito de tropeçar quando sues adversários diretos pelo título não vacilarem. Mas a euforia deve ser contida, como está ocorrendo. Os campeonatos da Europa, que utilizam a fórmula de pontos corridos há muitas décadas, já apresentaram grandes viradas na ponta da tabela.

O confronto diante do Flu foi o melhor do Grêmio em gramados cariocas. Mesmo que Victor tenha feita um milagre e a trave salvado o time em outra oportunidade, a equipe de Celso Roth obrigou Diego a trabalhar bastante, mesmo que a atuação não tenha sido das melhores. Souza como segundo atacante não funcionou.Orteman se mostrou uma boa opção quando um dos jogadores do meio não renderem. E Soares mostrou-se a melhor opção para a vaga de Perea.


No Beira-Rio...

O Inter só não perdeu neste sábado porque o adversário era a Portuguesa, fosse qualquer outra equipe mais qualificada a derrota seria inevitável. A vitória por 1 a 0 foi lucro. A mudança no esquema não surtiu o efeito esperado. Os jogadores estão individualmente mal, o que acarreta num desempenho bem abaixo do esperado. Tite também não ajuda. Faz substituições erradas e sente a pressão.

A campanha poderia ser muito melhor. Mesmo com os desfalques era possível fazer mais. O vestiário parece fora de controle e dessa forma brigar por uma vaga na Libertadores está distante.

Nenhum comentário: