segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Erro em cima de erro

A FA (Federação Inglesa de Futebol) fez uma presepada de dar inveja ao pessoal da CBF. Vamos começar pelo fim.

No fim de semana, Watford e Reading enfrentaram-se pela Championship (Segunda Divisão inglesa). A partida terminou empata por 2 a 2, porém, olhe como foi marcado um dos gols do Reading.



Um erro que nem Armando Marques cometeria. A bola não passou nem perto do gol. O Watford, que já teve como dono o cantor Elton John, pediu o cancelamento do resultado e que um novo confronto fosse marcado. A FA negou o pedido. É uma decisão discutível, visto que o erro foi grande demais, porém poderia abrir procedentes para uma enxurrada de pedidos.

Porém, na rodada anterior da Premier Legue – a Primeira Divisão – o zagueiro do Chelsea, John Terry, foi expulso. Após reverem o lance pela TV, os dirigentes da FA resolveram ANULAR o cartão do defensor e com isso ele pode entrar em campo, normalmente, no domingo contra o Manchester United.

A jogada com Terry, capitão da seleção inglesa (coincidência, não?), é de interpretação. O lance com o Watford não dá margem para análises. Por um momento de desatenção por estar coçando o olho, pensando nas dívidas, ou qualquer que seja o motivo que o auxiliar tenha perdido o foco, ele levantou a bandeira e o juiz assinalou equivocadamente o gol. Se um cartão que não influenciou o resultado da partida foi cancelado, por que uma jogada escandalosa não foi revertida?

Se num primeiro momento se “desapareceu” com um cartão, deveria-se “apagar’ um gol e marcar uma data para nova partida. O erro maior está no começo. Esse é o maior problema do futebol, quando pessoas que não calçam chuteiras resolvem mudar o rumo de que ocorreu dentro das quatro linhas.

PS: A mania de fair play virou exagero, mas dessa vez não seria o caso dos jogadores do Rereadng avisarem que o gol não ocorreu?

2 comentários:

Anônimo disse...

Realmente foi uma vergonha oq aconteceu nesse jogo! A respeito do cartão vermelho, a TV influencia d+ para que sempre esteja em campo os grande craques para dar mais audiência, isso que aconteceu com o Terry não existe! Tb é visivel a proteção que os juizes dão as grandes estrelas como o Rooney por exemplo, era pra ele ser expulso a cada jogo e os juizes são coniventes com as faltas que ele faz por ele ser uma das estrelas da liga!

João Caniço disse...

Incrível mesmo! Eu há bocado li qualquer coisa sobre este jogo, mas não liguei muito... Agora a ver as imagens estou estupefacto! Realmente o fair-play devia ser invocado, mas nós sabemos bem que isso nem sempre é assim...
Abraços