sábado, 13 de setembro de 2008

Pole com recorde

Ele é prodígio. Se o curso da história correr dentro do previsto será campeão mundial. Este é o destino de Sabastian Vettel, pole do Grande Prêmio da Itália. Com isso, o alemão se torna o piloto mais jovem a largar no lugar de honra do grid, superando Fernando Alonso. Vettel já era o mais jovem a pontuar na principal categoria do automobilismo mundial. Ah! Ele é pupilo de Michael Schumacher. Vai longe o guri que ano que vem estará na Red Bull.

Choveu aos píncaros no circuito de Monza. Apesar de gostar da pista molhada Barrichello se afogou e não passou da primeira fase do treino. Hamilton e Raikkonen passaram, mas depois, rodaram no mesmo ponto. Kubica também seguiu caminho e os três ficaram de fora da última e mais importante parte da classificação.

Massa está de parabéns. Em condições adversas conseguiu vaga entre os dez primeiros e no último terço do treino ficou em sexto. Se fosse uma análise fria, se diria que é uma colocação ruim, mas vistas as circunstância, está excelente. Agora, o Brasileiro tem a obrigação de sair da Itália na liderança do campeonato.

Notas velozes e furiosas

- Parece que é brincadeira ver uma Toro Rosso largando na frente e com um carro em quarto.

- A equipe, que é da Red Bull, desde que estreou o novo carro esteve sempre bem posicionada. Superando, inclusive, a equipe “mãe”.

- A Honda, que dá um vexame atrás do outro, ficou com medo de ser superada pela filial e resolveu fechar a Super Aguri. Que feio!

- A Toro Rosso seguirá utilizando motores Ferrari em 2009, para agonia da Red Bull que queria os propulsores italianos em seus carros e terá de se contentar com os menos potentes Renault.

- Bourdais vai afastando as chances de ficar desempregado.
- A Toro Rosso é a antiga Minardi. Mesmo que seja uma equipe simpática, está longe de ser uma Minardi.

- Com esse grid, o favorito à vitória é Kovalainnen da McLaren. Mas Vettel corre muito na chuva. Lembram do GP do Japão que ele estava entre os primeiros e saiu da pista devido a um erro de Hamilton? Não duvidem do garoto.

- Quantas vezes Massa rodará amanhã? Na última corrida na chuva foram cinco.

- As duas últimas temporadas tiveram reviravoltas sensacionais, por vários motivos. Os torcedores agradecem.

Mais números

- Vettel é o piloto de número 92 a ser pole.

- A Toro Rosso é a equipe de número 36 a ter um carro largando em primeiro lugar. A Red Bull não é uma delas.

Confira o grid de Largada

Nenhum comentário: