quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Dia que Edmundo não esquecerá

A carreira de Edmundo é impar. Ele contabiliza inúmeros gols, vários títulos e diversas confusões. Mesmo com uma trajetória com grandes histórias, seu último ano como jogador está sendo incomum e inesquecível, não que isso seja bom.

Nesta quinta-feira, o Animal viveu na pele o que fez os goleiros que enfrentou sofrerem. Com 30 minutos do segundo tempo, o arqueiro do Vasco, Thiago, foi expulso. Com as três substituições já feitas, sobrou para Edmundo ir para debaixo das traves.

De cara sofreu gol de pênalti, com paradinha. Depois, teve uma saída atrapalhada de gol, viu a bola passar à direita da trave e fez defesa segura no último lance do jogo. O camisa 10 vascaíno, deixou o gramado de São Januário chorando e inconformado com a situação vivida pelo Vasco. Diz sentir-se humilhado.

Nessa temporada, pela Copa do Brasil, Edmundo perdeu pênalti na desclassificação do Vasco na competição. Após o erro, pediu demissão, que não foi aceita pelo então presidente do clube Eurico Miranda. Um ano peculiar para um jogador de carreira única.

Várias vezes jogadores de linha foram obrigados a serem goleiros. Inesquecível a atuação do centroavante Gaúcho no gol no Palmeiras em 1988. Não lembra? Não viu? O You Tube está ai para isso.



Para você, qual a atuação inesquecível de um jogador de linha no gol?

Nenhum comentário: