segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Empolgação deve ser moderada

O Grêmio contratou o uruguaio Richard Morales. Alto e desengonçado, o centroavante tem na bola aérea a sua principal característica. Com a redonda nos pés, ele apanha. Em termos técnicos, era uma contratação desnecessária.

Porém, Morales pode contribuir como homem de grupo. Rodado, caso seja preciso entrar no lugar de Marcel, não tremerá. Mas o melhor mesmo para o Tricolor é que titular da camisa 9 não se lesione.

Título

A empolgação da torcida gremista é compreensível. O clube faz campanha irretocável no Brasileirão e, talvez, esse seja o problema. O principal concorrente, o Palmeiras, que está a cinco pontos dos gaúchos, teve seu momento de instabilidade no começo da competição. O Verdão possui um elenco que não é tão superior assim em relação ao do Grêmio, porém, os jogadores decisivos da equipe de Luxemburgo são mais talentosos.

Faltam 15 rodadas. Serão 15 decisões – e tem gente que não gosta de pontos corridos. A diferença, por mais que pareça, não é confortável. São apenas cinco pontos num universo de 45. O Grêmio ainda viverá seu momento de instabilidade. São raros os casos em que isso não ocorre num campeonato de 38 rodadas. A equipe de Celso Roth não tem cacife para estar neste seleto grupo.

O Palmeiras é um adversário dos mais perigosos e é bom não tirar o olho do São Paulo.

Nenhum comentário: