quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Bons desempregados

A Gazzetta dello Sport publicou nesta quarta-feira uma lista interessante de jogadores que estão sem clube. Mesmo com a janela de transferências fechada, atleta sem vínculo com nenhuma entidade pode ser contratado até março. Nomes com passagens por seleções estão nesta situação, confira os mais interessantes.

Os mais conhecidos são os atacantes Ronaldo, sim o Gordo, e Recoba. Os dois formavam a dupla de ataque titular da Inter de Milão no começo da década. O brasileiro largou o futebol, mas esqueceu de avisar. Já o uruguaio passou maior parte da sua carreira no departamento médico. Rápido e habilidoso sempre foi um custo/benefício muito alto para o clube italiano. Na última temporada no Torino pouco produziu, mas estar desempregado é uma demasia para o seu futebol. É um bom reforço para quem foge do rebaixamento na Espanha ou na Itália.

Agora, surpreende a situação do volante ganes Appiah, que estava no Fenerbache e tem passagem pela Juventus. Jogador de muita força, nos os últimos meses tratou de lesão no joelho. O africano não é nenhum primor técnico, mas é muito combativo. Para times médios da Europa seria titular fácil. Seu estilo de jogo encaixa-se muito bem no da maioria dos times ingleses.

Do ponto de vista do Brasileirão, um bom reforço seria César, campeão com a Inter da última Série A. O ex-lateral, hoje meiocampista, não renovou seu contrato. Ele joga fácil em qualquer time daqui. Como está sem vínculo ainda pode assinar acordo com clubes brasileiros.

Quatro nomes citados e que já passaram dos 30 anos estão perto da aposentadoria. O Parma cansou do atabalhoado goleiro Lucca Bucci, terceiro arqueiro a Itália na Copa de 1994. Mais dois jogadores com passagem pela Azzurra procuram emprego. Um deles é o volante Tacchinardi. Por muitos anos jogador da Juventus, virou ídolo da torcida Bianconera. Teve passagem discreta pelo Villareal. Em 2007/08 atuou na Série B pelo Brescia. Com a força física como sua principal característica a idade já está pesando.

O outro é Stefano Fiore. O meia já jogou muita bola, mas desaprendeu. Sem render há, pelo menos, quatro temporadas, ninguém parece querer apostar na sua reabilitação.

Algum dos nomes lhe agrada?

Nenhum comentário: