Brasil
No Grenal, o Inter triturou o Grêmio no Beira-Rio e de quebra tirou a liderança do rival no Campeonato Brasileiro. Enquanto o colorado não perdeu nenhuma partida em setembro, o Tricolor passou o mês de mal com a vitória.
Tite achou a formação ideal para sua equipe, mesmo que a torcida não goste de Edinho. O time começa a ter um toque de bola envolvente. Potencialmente é a melhor equipe do Brasil, na prática ainda não. O clube acordou tarde para o campeonato e trocar o pneu com o carro em movimento traz problemas desnecessários. O técnico colorado superou os problemas no vestiário e começa a cativar seus jogadores.
Roth começa a sentir os efeitos de um elenco limitado. O preparo físico gremista já foi alcançado pelos concorrentes. Quando o desenvolvimento atlético se iguala, é preciso jogar futebol para vencer. No grupo de jogadores não há quem possa decidir uma partida sozinho.
Até mesmo a vaga na Libertadores está ameaçada. Porém, seu trabalho não pode ser criticado com a veemência que vem sendo feita. Antes de enfrentar o São Paulo na primeira rodada, o medo era de rebaixamento. Um turno e algumas rodadas depois, o Grêmio possui a mesma pontuação do líder. Um desempenho que supera as expectativas. Lógico que o treinador comete erros, isso é inerente a profissão. Mas no geral, seu desempenho surpreende positivamente.
Itália
No Derby della Madonnina deu Milan. Os rossoneri bateram a Inter por 1 a 0, gol de Ronaldinho. O gaúcho está longe de ser o aquele Ronaldinho, mas ao menos já demonstra mais disposição para correr atrás da redonda. Pato volta a viver bom momento e afasta as possibilidades de ser emprestado para a Udinese.
Ancelloti surpreendeu ao colocar Seedorf na função de Pirlo. Com a qualidade de passe e dois pegadores (Ambrosini e Gattuso) ao seu lado conseguiu deixar o setor equilibrado.
A Inter possui o melhor elenco do calcio, mas se tornou o clube odiado por todos na Bota. A vinda de Mourinho aumenta a raiva. Sempre fugindo das obviedades em suas entrevistas, o estilo arrogante e prepotente do treinador leva a loucura os adversários.
Inglaterra
O clássico da terra dos Beatles deu o lógico e o Liverpool bateu o Everton por 2 a 0.