terça-feira, 7 de outubro de 2008

Te cuida Brasil

Na época do cursinho pré-vestibular, os professores, com suas fórmulas prontas, inclusive para a redação, orientavam seus alunos a não escreverem expressões do tipo “cada vez mais”, na hora de escrever a composição que seria avaliada. Mas hoje é inevitável não utilizar a expressão.

A FIA divulgou nesta terça-feira o calendário de 2009 da Fórmula 1 e CADA VEZ MAIS a categoria toma novos rumos. A temporada segue tendo 18 provas, porém com uma mudança significativa. Saí o GP do Canadá e entra o de Abu Dhabi. É a troca é de um circuito de rua por outro, só que o novo é recheado de petrodólares.

Até a metade da década de 90, no continente, apenas o Japão recebia corridas. Agora, além dos nipônicos, malaios, barenitas, cingapuriano, chineses e, ano que vem, os árabes recebem os monopostos mais cobiçados do mundo. Sem contar com a euro-asiática Turquia.

As ruas da cidade de Montreal, além de proporcionarem belas imagens, eram certeza de uma boa corrida, num dos melhores GPs do calendário. Ver os carros “lambendo” ou se “beijando” o muro dos campeões era ensacional. Era, pois ficará na memória, por enquanto. É preciso esperar para ver como será o traçado em Abu Dhabi, que não seja parecido com Valência ou Cingapura que estrearam este ano.

É bom o Brasil se cuidar, pois pode ser o próximo a ter de deixar a Fórmula 1. O país do samba e do futebol tornou-se muito contra-mão. A partir de 2009 será o único evento da categoria do lado de cá do Atlântico. A Rússia, entre outros, há alguns anos planeja receber a F-1.

O calendário para o próximo ano:

Austrália - 29 de março

Malásia - 05 de abril

Bahrain - 19 de abril

Espanha - 10 de maio

Mônaco - 24 de maio

Turquia - 07 de junho

Inglaterra - 21 de junho

França - 28 de junho

Alemanha - 12 de julho

Hungria - 26 de julho

Europa (Valência) - 23 de agosto

Bélgica - 30 de agosto

Itália - 13 de setembro

Cingapura - 27 de setembro

Japão - 11 de outubro

China - 18 de outubro

Brasil - 01 de novembro

Abu Dhabi - 15 de novembro

Nenhum comentário: