Hoje, Paulo Pelaipe, assessor de futebol do Grêmio, disse que só faltam contratações para o meio campo para fechar o time deste ano. No elenco o técnico Vagner Mancini tem as seguintes opções: Perea, Jonathan, Tadeu, Everton, Rodrigo Mendes e Jonas. Se Pelaipe, que é um piadista nato, estiver falando sério, a torcida gremista vai passar um período de fome de gols.
A situação do Grêmio é preocupante. Primeiro o clube perdeu a espinha dorsal do time com Saja, William, Sandro, Tcheco e Tuta, entre outros menos prestigiados, deixando o clube. Isso causou uma situação inusitada, os três capitães durante a temporada 2006, William, Sandro e Tcheco, foram embora. O sintoma número disso poderá ser uma falta de liderança em campo. A braçadeira, ao que tudo indica, cairá no braço de Eduardo Costa.
O segundo capitulo também é desanimador para s gremistas. As contratações não empolgam e estão longe de encherem o aeroporto. O principal nome é o centroavante colombiano Perea. O atacante marcou diversos gols em seu país, mas no Bordeaux, da França, seu último clube, onde passou três temporadas, balançar as redes não era uma atividade corriqueira.
Por último, e que renderia um livro por si só, está o caso Diego Souza. A novela se arresta e o final não foi feliz. O principal jogador tricolor na última temporada nãopermanecerá no Estádio Olímpico. O Grêmio está fezo o possível para não ver o jogador desfilar com outras cores neste ano, mas não foi o suficiente. Diego Souza irá jogar pelo Palmeiras do técnico Vanderlei Luxemburgo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário