domingo, 13 de janeiro de 2008

A estréia de Pato

A estréia de Pato com a camisa do Milan foi como o próprio jogador imaginava, com gol. Pode parecer um entusiasmo exacerbado, mas ele mudou a cara do time comandado por Carlo Ancelotti. O técnico pôde voltar a escalar dois atacantes no time. Ajudou o Milan a bater o Napoli por 5 a 2. Além disso, a vitória tirou uma zica de cima do clube, que ainda não havia vencido no San Siro nesta temporada pela Série A. Segundo a Gazzetta dello Sport, este é um Milan Potomico!

Defendendo a camisa “rosonera”, Pato começou com excesso de vontade fazendo faltas desnecessárias, antes mesmo de ter tocado na bola pela primeira vez. Aos poucos, foi entrando no jogo. Aos 15 minutos quase marcou, mas a bola já havia entrado no chute de Ronaldo.

O gol de Pato saiu aos 28 do segundo tempo. Após chutão de Favalli, o guri dominou a bola com incrível sutileza, deixando o zagueiro adversário para trás. O defensor, em vão, tentou cometer pênalti. Pato tocou por baixo do goleiro do Napoli. Na comemoração, lágrimas de alegria, beijo no distintivo do clube e abraço de todos os companheiros. Pela primeira vez, o garoto de 18 anos, deixou a frieza de lado e pareceu ser humano. Ao final da partida, foi o último a deixar o campo, após ser cumprimentado pelos colegas e conceder entrevista.


Todos os olhos da Itália estavam em cima do garoto de Pato Branco. Porém, para ele isso não importa. Pato parece ser um daqueles que confirmam todas as expectativas feitas ao seu redor e não se abate às pressões. Claro, ele ainda está em começo de carreira. Sorte de um dos jogadores do Napoli que trocou de camisa com o ex-colorado e poderá dizer no futuro: “tenho a camisa com a qual Pato marcou seu primeiro gol no Milan”.

Nenhum comentário: