domingo, 13 de janeiro de 2008

O personagem do fim de semana


Ele não foi o goleador do fim de semana. Nem mesmo era um estreante aguardado por todos. Mas ele é um fenômeno. Na verdade, ele é O FENÔMENO. A arte de Ronaldo é brincar de renascer. O “gorducho” parece estar ensaiando mais um recomeço.

Parece que ele se finge de morto, e fica acompanhando o que ocorre ao seu redor. Isso até ouvir uma palavra mágica que desencadeia uma reação, que mexa com seus brios. O resultado disso é calçar as chuteiras e voltar a marcar gols. Apesar de ainda estar como “Ronalducho”, o brasileiro marcou dois na vitória do Milan por 5 a 2 sobre o Napoli. Sua movimentação não é mais a mesma. Sua velocidade idem. Mesmo assim, quando quer, ele é diferenciado.

Ofuscado pela estréia de Pato, Ronaldo foi o melhor em campo e tenta se firmar no Milan dentro de suas novas condições físicas. No primeiro gol, contou com a sorte. Recebeu belo passe de Pirlo, chutou o goleiro defendeu parcialmente, mesmo assim a bola passou milimétricamente a linha do gol. O segundo, foi de peixinho.

Desta vez, pelo o que parece, o motivo que deu o estralo e fez “o Fenômeno” voltar a marcar foi terem especulado uma possível volta ao futebol brasileiro para defender o Flamengo. O ex-careca quis mostrar que ainda tem bola para jogar na elite e nas entrelinhas deixou um recado para Pato “aprende comigo, pois ainda sou bom pra c...”


Nenhum comentário: