segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

O vai e vem do mercado

O mercado da bola está em ebulição. Jogadores com passagens por Grêmio e Inter ajudam a abastecer outros clubes. Alguns dos nomes são conhecidos, outros são de qualidade duvidosa.

A Portuguesa contratou em atacado, quatro de uma vez só. Do Inter vão reforçar a Lusa o centroavante Christian e o goleiro Eduardo Gottardi, que no início do ano era o quarto goleiro colorado e no segundo semestre jogou no Santa Cruz, que caiu da Série B para a C. De gremistas foram contratados o lateral-direito Patrício e o “queridinho’ de Mano Menezes, Ramon. O técnico Vagner Benazzi ainda pode contar com o volante Nunes, que está próximo de acerto.

Por falar em Mano Menezes, ele levou três conhecidos para o Corinthians. O atacante Herrera, que era amado e odiado pela torcida, o meia Marcel, que participou da campanha na Segunda Divisão e o zagueiro William, uma das melhores contratações até agora. (Ver o top dez de contratações na coluna à direita).

O Coritiba repatriou o zagueiro Douglão, que nem chegou a vestir a camisa colorada. Além disso, o Coxa tenta prorrogar os empréstimos do meia Diogo e do centroavante Gustavo “Papa”.

Mesmo idolatrado pela “Geral do Grêmio”, Sandro Goiano não ficou e aportou no Sport. Onde Adriano Gabiru não sabe se fica.

Na Cidade Maravilhosa, o Flamengo trouxe o volante Gávilan e o Vasco assinou com o multifuncional nigeriano Abu, que sucumbiu junto com o Inter B no ano passado.

O odiado atacante Michel, ex-Inter, depois de passagem infeliz pelo Juventude, arrumou as malas e desembarcou no Vitória, recém promovido da Segundona.

Já o Náutico fechou com o vovô Anderson Lima. Quem nem mais falat anda batendo, mas nas catelas adversários ele ainda segue acertando em cheio.

O Palmeiras gosta de contratações perigosas. O reforço vindo do sul é o laterla-direito Élder Granja, atleta de boa passagem pela enfermaria do Beira-Rio.

Apesar de há tempos não ter um goleiro de ponta formado na base, dois ex-gremistas movimentaram o mercado. Galatto acertou com o Atlético-PR e Andrey reforça o Cruzeiro, de Adilson Batista.

Já que o assunto é Minas, a terceira força do estado, o Ipatinga, vai contar no seu elenco com Augusto Recifie, que teve passagem pelo apagada pelo Inter.
No Figueirense, do técnico Gallo, o principal reforço é o avante Élton.


Numa análise rápida, para não tomar muito tempo dos poucos leitores que tenho, a Portuguesa contratou quatro dispensados de uma vez, o que não é bom sinal. Parece ter sido clube que se deu pior junto com o Ipatinga e o Figueirense. Porém, a equipe mineira é novata e tem, a até provem o contrário, pretensões menores do que o clube do Canindé e o do Orlando Scarpelli.

Quem se deu bem foi o Flamengo que para disputar a Libertadores trouxe Gávilan, um jogador que tem a cara da competição.

2 comentários:

Meneghini disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Meneghini disse...

Valeu por atualizar os teus leitores, Valter!

Muito boa a lista das principais contratações. A lista deixa nós, apreciadores de bom futebol, esperançosos para o próximo Brasileirão, mas quantos destes será que permanecerão? Acho que só os que não corresponderem, o que é uma pena.

Parabéns pelo excelente blog, segue com as postagens diárias!

Abraço