quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Vitórias fáceis

O Grêmio enfiou seis no Jaciara e avançou na Copa do Brasil. O atacante Perea desencantou e marcou logo quatro vezes. O jejum de gols vinha deixando o colombiano nervoso. Ele já havia até ligado para sua mãe pra falar sobre o assunto. Agora, imagine o tamanho da conta telefônica do rapaz na época que atuou na França. Na primeira temporada marcou um gol em 17 jogos, na segunda a média ficou parecida, foram dois em 21.

Ainda é cedo para fazer uma avaliação mais profunda sobre o atleta, mas ele pode ser aquele tipo de avante que marca em jogos menos complicados e/ou já decididos. Nos últimos anos, a Dupla Grenal teve centroavantes deste estilo. Pelo lado Tricolor Rômulo que na hora que apartava, a bola não entrava. Pelo lado Colorado Luiz Cláudio, lembram dele?

Na segunda fase da Copa do Brasil o Grêmio enfrenta o Atlético-GO.

Jogando na Paraíba, o maior adversário que o Inter enfrentou foram os numerosos insetos que infestaram o campo de jogo, pois o Nacional não assustou. O time de Abel Braga não precisou se esforçar para fazer 4 a 0 no “Canarinho do Sertão”. Apenas dois jogadores se esforçaram: Fernandão em jogar mal e Orozco, que estava louco para entregar um gol.

O melhor da vitória foi eliminar a partida de volta. Assim, o Colorado ganha uma semana limpa de treinos. O próximo adversário sai do confronto entre Chapecoense e Guarani. No primeiro confronto os catarinenses venceram em casa por 3 a 1.

Um comentário:

Gustavo Corrêa disse...

Torço para que tu estejas errado quanto ao Perea. Acho que ele vai fazer um bom primeiro semestre, assim como o Grêmio. Júlio Dos Santos parece um jogador refinado. Pode resultar em uma boa dupla com o Roger.