quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Tempo mal utilizado

Dunga errou na estratégia. Preferiu levar a Seleção Brasileira ao triunfo sobre a Irlanda à testar o time que irá disputar a Olimpíada. Seu objetivo, a curto prazo foi atingido, seu time venceu por 1 a 0, gol de Robinho. Porém, desperdiçou uma boa oportunidade de testar os jogadores Sub-23. Talvez tenha feito de birra, já que todos sugeriam testar os jovens.

A partida, por tanto, foi tempo jogado fora. O jogo não influenciou em nada o trabalho feito até aqui por Dunga. Além disso, as seleções européias estão preocupadas com a Eurocopa e as africanas disputam no momento a Copa de seu continente e por isso não possuem a chance de colocar a seleção olímpica em campo.

Por outro lado, ma mesma situação do Brasil, a Argentina vai utilizar a data para jogar com seu time olímpico. Inclusive, “os Hermanos” já definiram os três jogadores acima dos 23 anos que vão à Pequim: o zagueiro Di Michelis, o volante Mascherano e o meia Riquelme. Caso os resultados na sejam positivos em solo chinês, Dunga irá reclamar que não teve tempo para treinar a equipe.

Sobre o jogo, nada de mais. O Brasil enfrentou um time retrancado e que pouco incomodou. Nas laterais, duas estréias, Leo Moura, pela direita e Richarlyson, pela esquerda, que se não jogaram mal, também não empolgaram.

Apesar de Dunga não confirmar, Juan e Kaká serão dois dos três acima de 23 que irão aos Jogos Olímpicos. A terceira vaga, provavelmente será disputada entre Ronaldinho e Robinho. No atual momento, o jogador do Real Madrid leva larga vantagem.

2 comentários:

TIAGO ENES disse...

Oi....prazer sou o tiago.....
Passando só para fazer uma visitinha.
Achei o blog muito legal mesmo.
Muito interessante.
Parábens.
Continue Assim

Meneghini disse...

Richarlyson não jogou mal? Até tu, Valter?

Pior é ouvir o Galvão, após um cruzamento totalmente errado: "Tem uma facilidade pra bater na bola esse Richarlyson!"

Abraço