quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Pode colocar a taça no ármario

Mais uma vez a Roma deixou escapar a chance de brigar pelo título. Vencia a Inter, em Milão, por 1 a 0 até os 42 do segundo tempo, quando Zanetti igualou o placar num chutaço de fora da área. O gol romanista foi marcado por Totti, sempre ele e só ele.

Il capitano só não é mais reconhecido, pois joga num clube de menor expressão no cenário europeu. Atuasse no Milan ou num grande da Espanha, fatalmente já teria sido eleito o melhor do mundo. No jogo, Totti quebrou o recorde de presenças com a camisa giallorosa na Serie A, atingindo a marca de 387 partidas, superando Giacomo Losi, zagueiro da década de 50 e anotando o seu gol de número 201 com a camisa do seu clube do coração.

Com o resultado, a Inter segue com folga no topo da classificação, nove pontos a frente da própria Roma. Agora, os nerazurri atingiram a marca de 51 jogos seguidos marcando gols no San Siro. Além de continuar invicta e seguir com a possibilidade de igualar o feito do Milan na temporada 91/92, conquistada sem derrotas.

Com o campeonato decidido com 13 rodadas de antecipação, resta aos dois clubes concentrarem-se na Champions League. A Inter precisa golear o Liverpool em casa. Já a Roma não pode perder para o Real Madrid na Espanha.

Nenhum comentário: