quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Estréia Tricolor

O Grêmio estréia esta noite contra o Jaciara, do Mato Grosso, na Copa do Brasil. O adversário é um clube fundado por gaúchos e que é a cara do Tricolor dos Pampas. Possui as mesmas cores e o mesmo emblema. Por tanto, é uma cópia, sem grandes pretensões. Talvez, seja a verdadeira filial do gremista, eles e aquele clube japonês que me foge o nome no momento.

Conhecedor de todos os caminhos da Copa do Brasil, o Grêmio, aparentemente, não tem muito com o que se preocupar. É uma viagem para voltar com a classificação assegurada acabando com o sonho dos mato-grossenses em jogar no Olímpico.

Apesar do time do Grêmio estar em formação, é demasiado o mistério que faz o técnico Vagner Mancini. Esperar para analisar como joga o oponente para montar a sua equipe é exagero dos grandes. Não a comparação entre os dois times. É um jogo, inclusive, para testar uma formação mais ofensiva, talvez com Peter, Roger, Perea e Tadeu.

A cautela de Mancini parece estar muito mais ligada à falta de confiança em seus jogadores do que em preocupação com o desafiante. Desse jeito, vai ser difícil o penta da Copa do Brasil ser conquistado em 2008.

Nenhum comentário: