domingo, 17 de fevereiro de 2008

Milan no aperto

Tudo parecia ter entrado nos eixos. Pato havia estreado marcando gol. Ronaldo voltava a atuar com maior freqüência e balançava as redes. Na falta das estrelas, o jovem Paloschi tirava o time do buraco e trazia os três pontos. Após quatro vitórias seguidas, o Milan caminhava para entrar na zona da Copa dos Campeões no Campeonato Italiano.

No meio das exaltações sobre a nova fase em Milanello, alguém deve ter dito o que não devia. A frase deve ter desagradado os Deuses do futebol, que se voltaram contra o clube num momento decisivo do ano.

Primeiro Pato e Kaká se lesionaram. Sem muita gravidade, é verdade, mas desfalcaram o time por algumas partidas. No momento de vencer o Livorno, em partida atrasada devido a disputado do Mundial de Clubes, e dormir pela primeira vez entre os quatro primeiros na Série A, o time empatou por 1 a 1. No mesmo jogo, Ronaldo estourou novamente o joelho e ficará quase um ano no estaleiro.

Mas ainda tinha o confronto contra o Parma neste fim de semana. Mesmo com a volta de Kaká e a milésima partida oficial disputada por Maldini, o triunfo não veio e o resultado foi um decepcionante 0 a 0. No intervalo do jogo, o goleiro Dida, que vem esquentando o banco de reservas, sentiu dores lombares durante o bobinho e desfalcará a equipe nas próximas rodadas.

Isso não seria problema para quarta-feira diante do Arsenal pela Copa dos Campeões. Porém, no treino desta manhã, o goleiro titular Kalac sofreu uma luxação no dedo indicador da mão direita e não joga. A posição caiu no colo de Fiori. Além de ser o terceiro na hierarquia da posição e ter 39 anos, ele não joga uma partida oficial desde 18 de dezembro de 2003 e nunca atuou pelo torneio continental.

Se uma benzedeira não for contratada pelo Milan de maneira urgente, depois de muito tempo, o clube não irá disputar a principal competição do futebol europeu na próxima temporada, o que dificultaria uma necessária reformulação no elenco.

Nenhum comentário: