sábado, 12 de junho de 2010

Felipe Melo, a questão

A mesma truculência apresentada em campo é repetida nas entrevistas coletivas. De um achado de Dunga, Felipe Melo transformou-se em uma preocupação, um jogador contestado. Na sua última temporada, atuando pela Juventus, se viu o volante, adquirido por 25 milhões de euros, regredir no seu futebol. As criticadas atuações estão se repetindo nos últimos jogos pela seleção. Sua paciência com a falta de elogios esgotou-se.

Felipe abusa no número de faltas cometidas, nos passes errados, além de ter reduzido as roubadas de bola. Um reflexo dos seus últimos 12 meses. As perguntas endereçadas a ele são rebatidas com a mesma dureza que o fez levar 29 cartões - 25 amarelos e quatro vermelhos – nos seus dois últimos anos.

Em sua defesa se apresenta o fato de nunca ter perdido com a camisa do Brasil. Sua posição é vital no esquema de Dunga, ele precisa fechar os espaços atrás, cobrindo laterais e zagueiros, e ser a ligação na saída de bola com os meias. Seu discurso é uma réplica do deus eu comandante. O treinador nutre carinho espacial pelo jogador, que atua na mesma posição de sua época de atleta, uma aposta alta do gaúcho para a Copa do Mundo.

Nenhum comentário: