segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

You cannot be serious

“You cannot be serious” (Você não pode estar falando sério ) é a frase mais memorável de John Patrick McEnroe, um dois maiores tenistas de todos os tempos. Ela era proferida sempre que o americano se sentia prejudicado por uma marcação da arbitragem. A primeira vez que foi utilizada com notoriedade ocorreu na histórica final de Wimbledon de 1980, contra outra lenda do esporte mundial, o sueco Björn Borg.

A frase ficou tão associada a McEnroe, que virou nome de sua autobiografia publicada em 2002. Sempre pronto para explodir dentro de quadra, ele se tornou um ícone do esporte. Sua irreverência, que às vezes era pura falta de educação, contrastava com sua imensa categoria de bater na bolinha. Junto com Björn Borg, Ivan Lendll e Jimmy Connors, comandou o circuito da ATP nos anos 80.

Em um esporte em que a força mental é essencial, mesmo sendo instável, McEnroe conseguiu ser um vencedor. Foram 148 títulos – 77 de simples e 71 de duplas. Destes sete foram conquistados em torneios do Grand Slam, os principais do circuito mundial.

Após pendurar a raquete em 1992, seguiu dando show. Foi capitão dos Estados Unidos na Copa Davis. Virou comentarista. Tornou-se garoto propaganda de marcas famosas. Apareceu em seriados e em filmes. Tudo graças ao seu inquestionável carisma.

Nesta segunda, ele completa 50 anos de vida. Nem parece. You cannot be serious. McEnroe!
Abaixo o início de tudo.

Nenhum comentário: