sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Horizonte gremista fica mais azul, mas nem tanto

O mercado gremista estava em marcha lenta. O ritmo foi aumentado no último par de dias. Em menos de 48 horas, três contratações foram anunciadas – os laterais Ruy e Fábio Santos, e o atacante Alex Mineiro. Até o Natal os gremistas devem ser presenteados com mais dois reforços – o zagueiro Fábio Ferreira, do Corinthians, e o centroavante Wellinton Paulista, do Botafogo.

O Tricolor precisa de mais nomes de peso. O que chegou não é suficiente para enfrentar as competições do primeiro semestre. Jogadores que sejam respeitados pelos adversários na Libertadores são essenciais. O time precisaria de um reforço deste tipo por setor. No ataque é Alex Mineiro, mas e nas outras posições quem virá?

Além disso, Roth quer contar com cerca de 32 atletas no elenco para poder escalar time reserva em algumas partidas do Gauchão. Até agora, sete jogadores deixaram o Olímpico e cinco podem chegar. O elenco está com déficit de quantidade e qualidade. A fórmula que deu certo no Campeonato Brasileiro, de montar um time médio, é arriscada. Repetir o sucesso com a mesma estratégia não é a melhor opção.

Ao que tudo indica, da zaga titular ficará somente Réver. No meio, para substituir Rafael Carioca deve-se apostar em Adilson, jogador que se lesiona com constância e suas recuperações são demoradas. Em duas temporadas entre os profissionais pouco jogou. Até agora sua principal característica é ser fisicamente parecido com o ex-gremista Lucas.

Se quiser o tri da América, a diretoria precisará trabalhar bastante nesse fim de ano.

Nenhum comentário: