quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Será que Noir vale a pena?

A direção não confirma, mas o atacante argentino pretendido pelo Inter é Noir, do Boca Juniors. Pelo mistério que se faz/fez em torno do nome do jogador, a direção colorada aposta bastante que ele vingará. O dinheiro que sairá dos bolsos vermelhos para trazê-lo não deverá ser pouco. Apesar do investimento que será feito, o risco que o clube correrá é muito grande.

Pouco vi Noir jogar, é verdade. Por tanto, não tenho subsídios suficientes para fazer uma análise mais profunda sobre o “delantero” boquense. Porém, algumas questões indicam que talvez o Inter não esteja fazendo um negócio tão bom quanto acredita.

O ataque titular do Boca é formado por Palermo e Palácio, que não atuaram durante todo o segundo semestre devido a lesões. Por tanto, o ataque dos xeneízes que disputou o Torneio Apertura foi o reserva. Na Sul-americana, o clube argentino poupou os seus melhores jogadores. Mesmo assim, Noir ficou no banco.

Financeiramente, o Boca aparenta ser sólido. É um clube que conseguiu repatriar Riquelme, por maior que seja o amor do craque pela entidade, sua vinda não deve ter sido barata. Não bastasse isso, Palácio é segurado há tempos na Bombonera, todas as pomposas propostas feitas pelo seu futebol foram rejeitadas. Será que alguém que consegue manter Palácio, Riquelme, Palemro, Bataglia, entre outros, não teria condições de segurar um novato como Noir?

É difícil pensar que os hermanos liberariam uma possível revelação de maneira tão fácil e para um vizinho. Ou será que o Boca não leva fé no futebol do garoto de 21 anos? Caso a transferência se concretize, o Inter fará um negócio de alto risco.

Nenhum comentário: