domingo, 2 de novembro de 2008

O foco foi errado

O Grêmio se preocupou demais com o Inter e esqueceu de si próprio. O Tricolor esqueceu-se que para ser campeão dependia só de si. Não depende mais. O empate por 1 a 1 com o Figueirense tirou essa possibilidade. Agora, o clube é o terceiro colocado três pontos distante do líder São Paulo.

As energias gremistas já se exauriram. O time não acha mais soluções para a vitória dentro de campo. O limite já foi atingido. O limite foi bem além do esperado. O elenco não é qualificado o suficiente para ganhar um Campeonato Brasileiro. Alguns posições se dá um jeito, mas na hora de decidir é que as carências aparecem.

A equipe de Celso Roth possui duas. Falta um craque no time. Alguém que na hora da dificuldade resolva. Um jogador que chame a responsabilidade para si. Tcheco e Souza são bons, mas não estão neste nível. Douglas Costa terá qualidade para ser esse cara, porém com menos de uma dezena de jogos como profissional não se pode cobrar que ele seja a solução. A outra é a ausência de um “fazedor de gols”, de um centroavante confiável. Quando a situação aperta ninguém coloca a bola na rede com o jogo rolando.

Roth tirou o que podia com o que tinha nas mãos. Lógico que como todo o treinador ele erra, mas ele já fez mais que o esperado. O título ficou difícil. A Libertadores ainda é possível.

Um comentário:

Anônimo disse...

Acho que se repetirá aquele veeeeeelho refrão:

"Vou nadar e morreeeeeeeeeer"