terça-feira, 4 de novembro de 2008

Frangueiros

Após um ótimo desempenho no PSV, o goleiro Gomes foi contratado para fechar o gol do Tottenham. Até agora, ele não disse a que veio. Após sua saída como ídolo da holanda, ele não tem o que comemorar na Inglaterra. Seu clube ocupa a lanterna da Premier League e o ele tem falhado com constância.

O fraco desempenho do brasileiro fez os ingleses relembrarem os piores arqueiros que já atuaram na terra da rainha. Os jornalistas do “The Times”, que adoram uma lista, elaboraram uma eleição para descobrirem de quem seria a coroa de “pior goleiro”. Com menos de seis meses na Inglaterra, o ex-arqueiro do Cruzeiro já aparece entre os dez primeiros.Confira a lista:

1 - Massimo Taibi
2 - Ricardo
3 - Gary Sprake
4 - Allen McKnight
5 - Roy Carroll
6 - Bobby Mimms
7 - Huerelho Gomes
8 - Peter Enckelman
9 - Dan Lewis
10 - Paul Jones

O primeiro lugar do italiano Taibi é bem compreensível. Ele foi contratado pelo Manchester United para substituir Peter Schmeichel, que por quase uma década manteve-se intacto na meta dos Diabos Vermelhos. A vida de Taibi ao lado de Sir Alex Ferguson durou muito pouco, as falhas foram grandes e sua "deportação" para a Itália foi questão de tempo. Um exemplo do que ele fez está aí abaixo.


3 comentários:

João Caniço disse...

Ha ha ha lembro-me bem do Taibi no Man Utd! O tipo era com cada frango! De partir o caco a rir... Depois salvo erro esteve na Atalanta, mas agora não faço a mínima ideia por onde anda, ou até se já terminou a carreira...
Abraços

Valter Junior disse...

Ele está no Ascoli foi contratado após a saída de Pagliuca. O Pagliuca que achava que iria ser contratado como goleiro reserva da Roma, mas o fato não ocrreu. Agora, ele tenta iniciar a carreira de técnico.

João Caniço disse...

Obrigado pela dica sobre o Taibi, Valter.
Em relação ao Pagliuca recordo-me de ler no início da temporada sobre essa matéria, correu-lhe mal essa aposta de ir para a Roma...
Abraços